BrasilEsportes

60 indiciados na Operação Cartola podem ser presos a qualquer momento



Os envolvidos na manipulação de resultados, pagamentos a arbitragem, punição aos clubes que não aceitavam as regras da Federação Paraibana de Futebol, de acordo com a Polícia Civil e Ministério Público da Paraíba são diferentes de clubes, da Federação, inclusive toda diretoria está afastada, da comissão de arbitragem e do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação.

Os depoimentos foram concluídos na última quarta feira, pelo delegado de deflaudacões, Lucas Sa. Toda documentação será encaminhada para o Ministério Público que posteriormente Será repassada para as mãos da Juíza que cuida do cargo.

Desde que foi criada e colocada em ação, a Operação Cartola, conseguiu apurar através de quebra de sigilo telefônico cruzamento de contato entre dirigentes de clubes com árbitros, com a diretoria da Federação, a diretoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação.

O caso é tão grave que as escutas capitaram caixa dois nas renfas de jogos valendo pela Copa do Brasil. Estes fatos estão sendo acompanhados pelos principais órgãos do futebol brasileiro. A primeira decisão foi tomada pela CBF, com o afastamento do presidente Amadeu Rodrigues da Federação.

Agora, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF espera a conclusão das investigações na Polícia Civil e Ministério Público da Paraíba para aplicação das punições esportivas. O STJD fala em banimento dos envolvidos.

Os atos dos cartolas paraibanos já provocaram a saída do presidente Amadeu Rodrigues da Federação que agora é comandada pelo membro do STJD, Flávio Bason. Além do adiantamento dos Campeonatos Paraibanos Sub 19 e Sub 15.

Mas,  o pior está por vim. Todas evidências das apurações da Operação Cartola apontam para a possível anulação do Campeonato Campeonato de 2018, com a confirmação das compras dos resultados,  dos jogos decisivos.



Redação

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!
Botão Voltar ao topo