A partir de amanhã partidos na Paraíba podem realizar convenções

 

A partir de amanhã (sexta-feira, 20), os partidos políticos estão aptos a realizarem convenções para a escolha de seus candidatos a presidente e vice, governador e vice, além de senador, deputados federal e estadual. Na Paraíba, há um fato curioso: três partidos – PSB, PMDB e PV – vão realizar suas convenções no último dia do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral: 5 de agosto.

Este ano, a ata das convenções será digitalizada no Sistema de Candidaturas (Candex) e transmitida para a Justiça Eleitoral até um dia após a convenção. A coordenadora de Registros e Informações Processuais (CRIP), Aline Vilar, confirmou que as atas de todas as convenções ficarão disponíveis à consulta no site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

O esclarecimento foi feito durante o workshop sobre Propaganda Eleitoral e Registro de Candidatura, promovido pela Secretaria Judiciária com a participação da Corregedoria Regional Eleitoral da Paraíba. Os encontros já vem sendo realizado pela justiça Eleitoral, entretanto, realizados para informar aos participantes assuntos relativos à documentação e ao Sistema de Candidaturas.

Fonte: https://goo.gl/j79wAC

Load More Related Articles
Comments are closed.