Airbnb é opção para turistas que buscam hospedagem alternativa no Maior São João do Mundo

Quer conhecer e forrozar no Maior São João do Mundo, mas não tem parentes na cidade ou não encontrou vagas em hotéis? Então a opção é buscar as hospedagens alternativas e aproveitar a festa junina que Campina Grande oferecerá até o dia 08 de julho. Neste ano, a hospedagem alternativa continua sendo realizada por meio da Airbnb, um serviço online comunitário onde as pessoas anunciam e podem reservar acomodações e meios de hospedagem em qualquer lugar do mundo e a preços menores que os cobrados na hotelaria tradicional.

O acordo de colaboração entre a Airbnb e a Prefeitura de Campina Grande, assinado desde o ano passado, foi ampliado neste ano. A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, explicou que por meio dessa ampliação a Airbnb passou a divulgar os festejos juninos de Campina Grande nas suas redes sociais (a exemplo do Facebook Brasil da Airbnb, com quase 200 mil seguidores), além de fotos, matérias e links. O objetivo é ajudar na promoção turística e apoiar moradores da cidade com interesse em hospedar viajantes, por meio da plataforma, durante a festa de São João.

Rosália destacou ainda, que a parceria é também importante porque a hotelaria local não mais comporta o volume de turistas que Campina Grande recebe a cada ano, durante os festejos juninos, especialmente nos finais de semana.

“Aos finais de semana estamos no auge dos eventos do Maior São João do Mundo. Temos o Parque do Povo lotado e mais uma série de eventos juninos paralelos, realizados em Galante, nas casas de shows, na Estação Velha. Há ainda a Locomotiva do Forró e outras atrações locais. E a hospedagem alternativa feita por meio do Airbnb é mais uma opção, com a vantagem que o turista fica na cidade e utiliza serviços oferecidos na parte da gastronomia, combustíveis e outros”, declarou Rosália.

Por meio do site https://www.airbnb.com.br é possível alugar e também oferecer uma vaga, apenas um quarto ou uma casa completa a outros usuários. O site é utilizado por turistas, viajantes e profissionais em trânsito. E a maior vantagem apontada para o serviço está nos custos mais baixos e na facilidade permitida em alugar uma vaga ou um imóvel sem muita burocracia.

Airbnb – O Airbnb é uma plataforma na internet que conecta viajantes de todo o mundo a pessoas interessadas em obter renda extra com o aluguel de um quarto ou imóvel inteiro por temporada. Qualquer pessoa pode anunciar pela plataforma, especificando as condições, preços e regras da casa.

Da mesma forma, viajantes em busca de uma experiência diferenciada ou preços mais atrativos têm à disposição uma série de opções, para todos os bolsos. Tanto para quem aluga quanto para quem busca hospedagem, a plataforma disponibiliza atendimento 24h, monitoramento, ferramentas de segurança, seguro contra danos ao patrimônio e um sistema de pagamento seguro online.

Com mais de três milhões de anúncios em todo o mundo, o Airbnb já reúne mais de 100 mil no Brasil e foi responsável pela hospedagem de mais de um milhão de pessoas, em 2016, com quase 90 mil anfitriões cadastrados em todo o país.

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!