Botafogo-PB vence e segue firme na briga pela classificação

 

 

Na tarde deste domingo (29), o Botafogo-PB entrou em campo pela décima sexta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Atlético-AC, líder da competição, querendo retornar ao G4. A vitória por 1 a 0, com gol marcado por Leandro Kível, deixa o Belo momentaneamente na quarta colocação.

Já no primeiro ataque, aos 30 segundos, o Botafogo-PB mostrou que veio para vencer. Rogério avançou pela esquerda, após bate-rebate na área, a bola sobrou na direita para Hiroshi, que passou pelo marcador e bateu cruzado para o meio. Por pouco o carrinho de Alex Gonçalves não encostou na pelota para empurrá-la para as redes.

Aos 3, Fábio Alves cruzou da esquerda e Alex Gonçalves desviou de cabeça. A bola passou com perigo ao lado da trave esquerda do goleiro Ruan.

Vivendo grande fase, Marcos Aurélio voltou a assustar o time acreano aos 21 minutos, quando chutou da meia esquerda e a bola passou perto do ângulo esquerdo do arqueiro.

O Atlético-AC reagiu aos 28 minutos, quando Neto desceu em velocidade pela direita, invadiu a área e chutou de pé esquerdo. A bola passou muito perto da trave direita de Saulo, que nada poderia fazer no lance.

Foto: Nadya Araújo/Botafogo-PB

Foto: Nadya Araújo/Botafogo-PB

Destaque do time nos últimos jogos, Clayton apareceu bem aos 33 minutos, quando fez jogada individual na área, passou por dois marcadores e chutou cruzado, de pé direito, mas Ruan tocou com a ponta dos dedos para mandar a bola pela linha de fundo.

O ritmo intenso do início da partida pesou, e o Botafogo-PB não conseguiu manter a pressão até o apito para o intervalo do jogo.

Segundo tempo

O Botafogo-PB voltou para a segunda metade do jogo sem alterações, mas não conseguiu pressionar no início, como aconteceu no primeiro tempo. Mesmo com mais posse de bola, o Belo não conseguia chegar com perigo, e só entrava na área por meio de bolas paradas.

Na cobrança de falta de Marcos Aurélio, aos 15 minutos, Gladstone subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça, mas a bola passou por cima da meta.

Quatro minutos mais tarde, outro perigo do Belo. Fábio Alves cruzou da esquerda e Leandro Kível cabeceou com muito perigo. A pelota raspou o travessão de Ruan.

O Atlético-AC parecia satisfeito com o empate, mas o Belo estragou a pretensão do adversário. Aos 26 minutos, Fábio Alves chutou da esquerda com força, o goleiro espalmou e Leandro Kível, sozinho, só dominou e tocou a bola para o fundo da meta, abrindo o placar no Almeidão.

Ainda deu tempo do Botafogo-PB quase amplicar  o marcador. Marcos Aurélio cobrou falta da intermediária aos 43 minutos, e Ruan fez boa defesa para mandar a bola para escanteio.

A vitória deixou o Belo na quarta colocação, com 24 pontos, mesma pontuação do Santa Cruz, terceiro. No próximo domingo (05 de agosto), o Bota-PB visita o Globo-RN, em Ceará-Mirim. O Atlético-AC segue na liderança, com 27 pontos, e na décima sétima rodada irá enfrentar o Confiança-SE, em casa.

Ficha técnica

Botafogo-PB 1 x 0 Atlético-AC

Campeonato Brasileiro da Série C (Grupo A – 16ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima; Marcus Vinicius Gomes e Luiz Antônio Barbosa. Todos de Minas Gerais.

Gol: Leandro Kível (B)
Cartões amarelos: Gladstone, Fábio Alves, Alex Gonçalves, Marcos Aurélio (B); Leandro, João Marcus (A)

Botafogo-PB: Saulo, Gedeilson, Gladstone, Júnior Lopes, Fábio Alves; Rogério, Hiroshi (Carlos Renato), Juninho, Clayton (Jobinho), Marcos Aurélio; Alex Gonçalves (Leandro Kível). Técnico: Evaristo Piza.

Atlético-AC: Ruan, Douglas, João Marcus, Diego, Jeferson; Leandro (Marquinhos), Araújo (Igor), Kássio, Eduardo; Rafael (Ancelmo) e Neto. Técnico: Álvaro Miguéis.

Load More Related Articles
Comments are closed.