Campeonato Brasileiro Série D: Ferroviário-CE x Treze-PB – Com técnicos especialistas

 

O campeão da 10ª edição do Campeonato Brasileiro Série D começará a ser decretado na próxima segunda-feira, com a realização do duelo de ida entre Ferroviário-CE e Treze-PB. Os clubes se enfrentam na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, às 19h15.

O segundo jogo da decisão está marcado para o sábado, dia 04 de agosto, às 18h30, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Caso haja empate ao final dos dois duelos, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Após garantirem o acesso, ao lado de São José-RS e Imperatriz-MA, Treze-PB e Ferroviário lutam pelo seu primeiro título do torneio. O curioso é que os técnicos de ambos os clubes já conquistaram a divisão em outra oportunidade. Flávio Araújo, técnico do Treze-PB, foi campeão da Série D em 2012, com o Sampaio Corrêa. Já Marcelo Vilar, técnico do Ferroviário, faturou o título em 2013, pelo Botafogo-PB.

O Treze-PB chega à final do torneio com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas em 14 partidas disputadas, um total de 26 pontos, enquanto o Ferroviário conseguiu seis vitórias, seis empates e duas derrotas, nos mesmos 14 jogos, somando 24 pontos. Por ter tido melhor desempenho, o time paraibano fará o segundo jogo da decisão em seu estádio.

DESFALCADO

O técnico Marcelo Vilar terá que se virar para suprir os três novos desfalques para o jogo de ida da decisão frente ao Treze-PB. A dupla de zaga, formada por André Lima e Luís Fernando foi expulsa no confronto de volta contra o São José-RS, assim como o atacante Vitinho, que também recebeu vermelho.

Para solucionar as ausências na defesa, o técnico Marcelo Vilar tem como opção certa o defensor Afonso, reserva imediato da dupla. Para a outra posição, Erandir e Túlio, que não vinham sendo relacionados, devem retornar ao time.

No ataque, com saídas recentes como a de Juninho Capixaba, o desfalque de Vitinho passa a ser mais grave. O treinador aguarda pelo retorno de Luís Soares, que ficou fora do último jogo porque está se recuperando de uma lesão.

Caso Luís Soares não retorne, as opções do técnico são Dudu e Rafael Guedes, este que tem sido mais utilizado. Outra opção é atuar com o artilheiro Edson Cariús mais adiantado, com Valdeci jogando como meia mais avançado.

SEM O ATACANTE

O Treze não poderá contar com o seu principal artilheiro na grande decisão da quarta divisão nacional. Isso por que o atacante Maxwell Samurai sofreu uma grave lesão no joelho durante o jogo de volta da semifinal diante do Imperatriz-MA e terá que passar por cirurgia.

O jogador sentiu a fisgada no joelho logo após o gol. Tanto que na sua tradicional comemoração – sacando a espada do Samurai para cortar a cabeça dos adversários – o atacante já estava com uma fisionomia de dor. Logo após desabou e teve que ser carregado para fora do campo, antes de ser substituído.

A lesão no joelho já havia feito o atacante ser dúvida no segundo jogo contra o Caxias, pelas oitavas de final. Agora, a forma de tratar é com intervenção cirúrgica, que já foi feita. O jogador foi submetido a uma artroscopia na tarde da quarta-feira, e está fora do restante da temporada.

Leandro Love, seu substituto, é o vice-artilheiro do Galo na Série D, com três gols marcados, e deve permanecer na vaga do Samurai nas decisões contra o Ferroviário-CE.

PB Esportes com Futebol Interior

Fonte: https://goo.gl/JwLUm2

Load More Related Articles
Comments are closed.