Em jogo apertado, o Campinense venceu o Murici-AL dentro do Amigão, em Campina Grande, e segue invicto no Campeonato Brasileiro da Série C, liderando o grupo A8 da competição.

Apesar da vitória, o jogo deste domingo (20) não foi nada tranquilo para a Raposa, que chegou a descer para o túnel sob vaias durante o intervalo da partida. Acontece que o Campinense dominava as ações da partida, mas não conseguia reverter o domínio em boas chances de gol, o que irritou a torcida raposeira.

Aos oito minutos do primeiro tempo, Eduardo assustou a equipe alagoana pela primeira vez. Após cruzamento de Douglas, o atacante subiu bonito, mas cabeceou nas mãos do goleiro Léo. Poucos minutos depois, foi a vez de Marcinho concluir um cruzamento de Douglas, mas novamente a bola encontrou os braços do goleiro do Murici.

O Murici até ensaiava algumas descidas ao ataque, mas foi o Campinense que assustou novamente. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Marcinho perdeu um gol frente a frente com o goleiro.

Para o segundo tempo, o Campinense contou com as entradas dos atacantes Tiago Potiguar e Rodrigo Silva, e as mudanças surtiram efeito. O time raposeiro seguiu pressionando, mas ainda não conseguia balanças as redes alagoanas. Até que aos 45 minutos do segundo tempo, o gol enfim saiu. Após cruzamento de escanteio, Rodrigo Silva subiu mais alto que a defesa e garantiu a vitória raposeira.

Com a vitória, o Campinense segue invicto e classificado para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O próximo compromisso da Raposa será diante do Fluminense de Feira de Santana, no estádio Jóia da Princesa, na Bahia, no próximo domingo (27).

Confira a tabela do grupo A8 da Série D:

Série D – Grupo A8

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!