Com mais de 20 anos de funcionamento, a UBS agora conta com novos consultórios e espaços mais humanizados para atendimento à comunidade. As melhorias no prédio do posto de saúde foram entregues à população na manhã desta quarta-feira, 07, pelo prefeito em exercício, Enivaldo Ribeiro.

Na solenidade, o prefeito destacou os investimentos da Prefeitura na Atenção Primária à saúde, a exemplo da ampliação do número de Equipes de Saúde da Família e a construção de novas UBS na cidade.

“Somente aqui na UBS Adalberto César, foram investidos R$100 mil reais, em recursos próprios da Prefeitura. A unidade está de cara nova, com espaços mais amplos, e ainda terá atendimento odontológico a partir de janeiro do próximo ano”, garantiu.

A promotora de Justiça da Saúde, Adriana Amorim também participou da entrega da ampliação da UBS e falou das melhorias promovidas no serviço.

“O MP está acompanhando a qualidade do atendimento e das estruturas das UBS da cidade. Aqui encontramos um serviço revitalizado e com condições adequadas para atender os usuários do SUS, inclusive com a farmácia completa de medicamentos e com consultórios bem equipados”, reconheceu.

Já a secretária municipal de saúde, Luzia Pinto, explicou que a UBS Adalberto César é de porte II e tem capacidade para atender até 5 mil pessoas da comunidade. “O serviço conta com duas equipes completas, com dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem, uma técnica de farmácia, oito Agentes Comunitários de Saúde, além da equipe de apoio”, informou.

A unidade oferece consultas, encaminhamento de exames, atendimentos de enfermagem, troca de curativos e vacinas, pré-natal e assistência pós-parto, acompanhamento às mulheres na prevenção aos cânceres de mama e do colo do útero, tratamento dos diabéticos, hipertensos e pessoas com hanseníase. Também são oferecidos medicamentos e material contraceptivo, bem como teste de gravidez, além dos cuidados em saúde mental e as ações e campanha de prevenção e promoção à saúde.

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!