Com o aniversário dos 153 anos de Campina Grande, amanhã (11) e o feriado nacional na quinta-feira, 12, muitos campinenses só verão os serviços públicos municipais normalizados apenas na segunda-feira, 16, já que a prefeitura decretou ponto facultativo na sexta-feira.

As agências bancárias paralisarão nesta quarta e quinta-feira, mas voltam à normalidade na sexta.

A feira central vai funcionar amanhã e depois até meio-dia e na sexta-feira e sábado em horário normal.

O Shopping Partage não altera o horário de funcionamento, ficando aberto das 10 da manhã às 22 horas.

O Luiza Motta abre quarta e quinta apenas das 12h às 18h, sendo sexta-feira atendimento normal.

Foto: Paraibaonline

O comércio pode abrir na quarta e quinta, desde que cumpra o acordo de convenção coletiva da categoria.

A explicação para isto foi dada pelo presidente do Sindicato dos Comerciários, José do Nascimento Coelho.

Ele disse que, como se trata de um feriado municipal e outro nacional, respectivamente, as lojas tendem a funcionar em horário especial, até meio-dia, mas para isso precisa garantir aos servidores uma série de direitos.

– A convenção coletiva determina que o pagamento do funcionário tem que ser feito no final de cada expediente, vale-transporte e folga, até 21 dias depois. O empregado que se sentir lesado pode procurar o sindicato – disse.

As cinco agências da Previdência Social localizadas em Campina Grande e a sede da Gerência Executiva não terão expediente nestas quarta e quinta-feira (11 e 12).

As Agências Tiradentes, Catolé, Dinamérica, Demandas Judiciais, APS Digital e os setores administrativos da Gerência só retomam o funcionamento normal, em Campina Grande, na sexta-feira (13).

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!