Meteorologista da Aesa prevê chuvas acima da média na região do Cariri e Sertão

 

Desde o início do mês de janeiro, foram registradas chuvas na região do Cariri, Curimataú e Sertão. Essas devem se estender até o mês de maio e melhorar o clima e as condições hídricas da região, como também garantir um maior aporte de água no açude de Boqueirão.

Nesses últimos dias, foram registrados um acréscimo de pelo menos 3 centímetros no Epitácio Pessoa. A informação é do meteorologista da Aesa, Alexandre Magno.

Ele ainda disse que o volume de chuvas registrado em algumas cidades, superaram 50% da média para o mês.

-É comum que chova nessas regiões Cariri, Curimataú e Sertão, nessa época do ano. Temos chuvas concentradas em várias cidades e que devem dar continuidade a essa climatologia do mês. Há cidades que estão em torno de 50% da condição, apenas com 10 dias de chuvas e ainda deve chegar na média ou acima dela de janeiro a maio. Estamos acompanhando e ainda essa semana haverá mais chuvas – disse.

Magno ressaltou que as chuvas que caírem na região de Campina Grande, nestes meses, estarão fora do período chuvoso da região do Brejo, Agreste e Litoral, que começa a partir de março, porém é possível que haja chuvas em Campina ainda nessa semana.

Load More Related Articles
Comments are closed.