Paraibaonline

Foto: Reprodução/Internet

As chuvas que caíram nesta sexta-feira (19) na Paraíba atingiram a cidade de Campina Grande e também municípios do Cariri paraibano.

O maior volume foi registrado no bairro Alto Branco, onde choveu 60 mm. Na região de Bodocongó foi registrada uma chuva de 34 mm e no bairro Catolé as precipitações foram de 37 mm, Jardim Paulistano (16 mm), Cruzeiro (13 mm).

Na região do Cariri choveu na maioria dos municípios por onde passa o Rio Paraíba. Monteiro (21 mm), Camalaú (24 mm), São Domingos do Cariri (31,6 mm), Comunidade Riacho Fundo – início da bacia hidráulica de Boqueirão (24 mm).

Foto: Reprodução/Internet

De acordo com informações repassadas pelo meteorologista as Aesa, Alexandre Magno, as chuvas aumentaram a vazão das águas vindas no canal da Transposição em Monteiro de 3,0 m³/s para 6,2 m³/s.

Também houve aumento de 61 cm na lâmina de água do Rio Paraíba na entrada do açude de Boqueirão e a perspectiva é que o manancial receba uma recarga maior.

Veja o vídeo abaixo que mostra a quantidade de água no rio.

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!