O Caso das furadas do Maior São João do Mundo e as causas

 

Até este sábado (16), 34 pessoas feridas por agulhas no São João de Campina Grande deram entrada ao Hospital de Trauma de Campina Grande. As vítimas afirmaram que foram furadas durante os shows no Parque do Povo e em um bloco junino. A Polícia Civil abriu investigação sobre o caso e ouviu pelo menos 16 vítimas até a sexta-feira (15).

De acordo com a infectologista Priscila de Sá, os pacientes contaram que sentiram as furadas foram ao hospital em busca de ajuda. Segundo o Trauma, o número aumentou devido à repercussão dos primeiros casos, divulgados desde a segunda-feira (11). Entenda como os primeiros casos foram registrados e como andam as investigações:

Quais foram os primeiros casos de ‘agulhadas’ no São João?

Os primeiros casos foram registrados no fim de semana de abertura do São João 2018 de Campina Grande, que aconteceu entre os dias 8 e 10 de junho, no Parque do Povo. No entanto, com a divulgação dos casos, algumas pessoas que também se sentiram atingidas por agulhadas em um bloco junino no dia 2 de junho também foram até o Hospital de Trauma por precaução.

  • Até o dia 11 de junho, pelo menos 14 pessoas foram atendidas no Trauma por terem sido feridas com agulhas.
  • No início da manhã, o hospital já havia registrado cinco casos.
  • Outras duas pessoas que viram os casos sendo relatados na imprensa também procuraram atendimento durante a tarde.
  • Na noite da segunda-feira mais sete homens procuraram o hospital relatando o mesmo caso.

Quantas vítimas das ‘agulhadas’ procuraram atendimentos médicos?

  • Mais duas vítimas foram ao Trauma na terça-feira (12) e outras na quarta-feira (13). Uma delas chegou às 4h de quarta e informou ter sido ferida durante o show do cantor Luan Santana, no Parque do Povo.
  • Na madrugada da sexta-feira (15), por volta das 1h24, uma mulher deu entrada, alegando ter sido furada com uma agulha no Parque do Povo, próximo a um bar.
  • A outra deu entrada no Hospital de Trauma, às 2h09 do mesmo dia, informando que a furada com agulha acontecer proximo a caixa de som do palco principal.
  • No total, são cinco pessoas feridas no bloco junino e 29 no Parque do Povo.

G1

Load More Related Articles
Comments are closed.