As capacitações têm o objetivo de orientar uma série de ações que devem ser executadas pelos municípios. Para serem certificados pelo selo Unicef, os municípios são avaliados por meio de indicadores quantitativos e qualitativos nos eixos de impacto social e ações estratégicas.

Na visão da Secretária de Educação e articuladora do Selo Unicef em Campina Grande, Iolanda Barbosa, o município tem ciência do dever e da responsabilidade na efetivação dos direitos da criança e dos adolescentes, que se tornou possível através de ações integradas e intersetoriais envolvendo as secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, que são base das ações propostas pelo selo.

Além das ações dessas secretarias, o município de Campina também integrou a secretaria de Cultura e a de Juventude, Esporte e Lazer, no rol de ações que já estão sendo implantadas no município. A integração ocorreu após a percepção de que as atividades executadas nessas secretarias também são importantes na criação e implantações de políticas públicas para infância e juventude.

O município de Campina Grande já conquistou certificação na última edição do selo (2013-2016), com ênfase para a aprovação do primeiro Plano Municipal de Educação; ações de combate ao aedes aegypti nas escolas; além das ações voltadas para as famílias de bebês com a Síndrome Congênita do Zika Vírus.

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!