Paraíba

Representantes do aplicativo WhatsApp se comprometeram com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba em combater às “fake news”



Representantes do aplicativo WhatsApp se comprometeram com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba em combater às “fake news” (notícias falsas), durante as eleições deste ano no Estado. Os advogados da empresa, Maria Regina e Ricardo Chabu Del Sole, se reuniram com juízes da Propaganda Eleitoral do TRE-PB , desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, juiz Federal Emiliano Zapata de Miranda Leitão e o juiz de Direito Kéops de Vasconcelos Vieira Pires e os procuradores da República, Rodolfo Alves Silva e Sérgio Rodrigo Pimentel de Castro Pinto, para tratar da atuação do WhatsApp durante o período eleitoral, na Paraíba.

Na ocasião, os advogados explicaram o funcionamento do aplicativo e demonstraram o modo mais eficaz para o cumprimento das decisões da Justiça Eleitoral que tratarem de postagens e compartilhamentos na plataforma social de mensagens para celular, informa reportagem do Jornal da Paraíba.

Na reunião, também foram abordadas questões práticas relativas à colaboração do WhatsApp, sendo reafirmado pelos representantes da empresa o compromisso a atuação fiscalizadora da Justiça Eleitoral nessa matéria e o combate às “fake news”, e, ainda, debatido os procedimentos e mecanismos a serem adotados para maior eficácia no cumprimento da fiscalização.



Redação

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!
Botão Voltar ao topo