Paraíba

Ricardo Coutinho levanta bandeira pró Ciro Gomes, mesmo sem ainda ter o apoio da sigla na Paraíba



Por Blog do Ninja

Mesmo sem ainda ter o apoio do PDT da Paraíba no que diz respeito a disputa pela sucessão estadual na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho, maior líder do PSB no Estado, já não esconde sua preferência pelo nome do presidenciável Ciro Gomes (PDT) para a disputa pelo planalto, convergindo assim com o que pensa a maioria dos diretórios estaduais espalhados pelo país.

Ricardo, todavia, deixou claro que seu apoio inicial é para o ex-presidente Lula (PT), todavia vê impossibilitada essa candidatura. Lula está preso na Polícia Federal e ao que tudo leva a crer inelegível para disputar o pleito desse ano.

Ricardo defende uma grande aliança no apoio a uma candidatura que represente a unidade das forças de centro-esquerda como força aglutinadora, diante da iminente impossibilidade de Lula (PT) poder ser candidato.

“Acho difícil Lula ser candidato [por está preso e inelegível]. É preciso construir essa unidade. Ciro é um grande quadro. Mas é preciso que o próprio Lula se pronuncie. Não dá para faltando poucos dias se escolher um candidato. Não é justo nem como o próprio Lula, que é o maior líder desse país”, avaliou.

Segundo ele, tanto na Paraíba quanto no país, o que está em jogo é algo maior do que a mera discussão sobre ‘atestado ideológico’, mas um projeto de reconstrução da democracia, com visão de futuro: “Sustentabilidade [por políticas públicas] é você respeitar o futuro”.



Redação

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!
Botão Voltar ao topo