O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, lamentou profundamente a morte do vereador Lula Cabral, ocorrida às 9:30h  desta terça-feira, 15, na Clínica Santa Clara, onde estava internado desde domingo. Há mais de dois anos, Lula vinha lutando contra um câncer.

Por decreto, Romero estabeleceu um luto oficial de três dias no Município, em homenagem à memória de Lula Cabral.

Externando sua solidariedade à família do vereador, o prefeito lamentou que Campina Grande, ainda comovida com a recente morte do deputado federal Rômulo Gouveia, agora receba outra triste notícia, que é o falecimento do seu amigo Lula Cabral, com quem manteve uma relação fraterna por décadas.

Antônio Luiz Cabral, “Lula Cabral”, tinha 72 anos e deixa três filhos. Foi vereador por três mandatos e era professor aposentado da Universidade Federal de Campina Grande.

     Além da vida acadêmica e militância política em Campina Grande, Lula era ligado aos esportes da cidade, na qualidade de professor de Educação Física.

Lula Cabral também foi secretário de Cultura e de Agricultura e Meio Ambiente de Campina Grande.

Até o início da tarde desta terça, a família ainda não tinha definido o local do velório, que possivelmente será na Câmara Municipal, e nem o local do sepultamento.

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!