Sebrae Paraíba realiza seminário ‘Brasil Mais Simples’ em Campina Grande

 

Ascom.

O registro de empresas está se tornando mais ágil e menos burocrático. Para debater a evolução e as soluções que beneficiam especialmente as micro e pequenas empresas, o Sebrae Paraíba vai promover o Seminário Brasil Mais Simples. O evento ocorrerá no dia 27 de setembro, no Garden Hotel, em Campina Grande.

Tendo como temática principal a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIMPLES), sistema web integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, o seminário é voltado para empreendedores e gestores públicos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em qualquer uma das agências do Sebrae na Paraíba ou pelo 0800 570 0800.

A programação do evento inicia com a assinatura do Termo de Cooperação para a simplificação dos processos de registro empresarial na Paraíba.

Em seguida, haverá a palestra “Ambientes de negócios simplificados”, que será conduzida pela Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Nacional.

Após a palestra, o evento prossegue com os painéis “Avanços e desafios da rede estadual para a simplificação do registro da legalização de empresas e negócios na Paraíba”; e “Boas práticas para a simplificação”.

Nas explanações estarão dialogando representantes do Governo do Estado da Paraíba, Receita Federal, Corpo de Bombeiros, Anvisa, além de participantes de outras cidades e estados, como São Paulo, Maceió, Fortaleza e Rio Grande do Norte, que apresentarão boas práticas no campo da simplificação dos processos de licenciamento.

Conforme o gerente de Políticas Públicas do Sebrae Paraíba, Luciano Holanda, o objetivo do seminário é avançar ainda mais nos processos de desburocratização para o registro empresarial no estado.

“A REDESIMPLES já é realidade em 135 municípios integrados na Paraíba e quase a totalidade dos órgãos licenciadores, reduzindo o tempo gasto e os custos que envolvem a formalização do negócio. O seminário se apresenta como o instrumento mobilizador para que consigamos alcançar todos os 223 municípios do estado, oportunizando um ambiente de negócios dinâmico e simplificado para os empreendedores paraibanos”, destacou.

Load More Related Articles
Comments are closed.