Paraíba

Tribunal de Contas da PB abre nesta quinta inscrições para a 4ª edição do curso de ‘Aperfeiçoamento em Administração Pública’



O Tribunal de Contas da Paraíba, por meio da Escola de Contas ‘Conselheiro Otacílio Silveira’, realizará a 4ª edição do curso “Aperfeiçoamento em Administração Pública”,  destinado à qualificação de servidores públicos municipais efetivos, principalmente os que atuam nas áreas de planejamento e controle das gestões de recursos.

As inscrições começam nesta quinta-feira (26) e vão até o próximo dia 5 de novembro. Com carga horária de 248 horas-aula, o curso vai oferecer 60 vagas, preenchidas por interessados que atenderem os requisitos estabelecidos em regulamento. O resultado da seleção será conhecido dia 17 de novembro, com divulgação pelo portal do TCE.

Ao anunciar a nova edição do curso, o presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres, classificou como “extremamente oportuna” a iniciativa do Tribunal, em virtude da necessidade de haver mais planejamento nas administrações municipais, conforme identificaram os resultados mais recentes do Índice de Efetividade da Gestão Municipal. “No IEGM, o item mais identificado como necessário a uma boa gestão foi o planejamento”, observou.

Por sua vez, o coordenador da Ecosil, conselheiro Marcos Antônio da Costa, destacou que além da oportunidade de os participantes aprofundarem conhecimentos da legislação e normas da administração pública, “o curso aproxima o Tribunal de seus jurisdicionados, ajudando a formar quadros de servidores capacitados a prestar contas do bom uso das verbas públicas”.

Ele informou que as aulas do primeiro módulo serão dedicadas ao estudo da ‘Administração Pública Gerencial”, e acontecerão dias 23 e 24/11, e dias 30/11 e 01/12. Os horários serão das 8h às 12 h, e das 14h às 18h.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição no prazo estabelecido e apresentar, também, certificado de conclusão do Ensino Médio, cópias de Identidade e CPF, documento de vínculo do órgão onde trabalha, assinado pelo respectivo gestor, cópia de documento que evidencie provimento no cargo que ocupa, e duas fotos 3 X $ recentes. A documentação pode ser entregue dias 13 e 14 de novembro.

INSCRIÇÃO : ACESSE AQUI

Assessoria



Redação

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!
Botão Voltar ao topo