Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Policial

1º SEMESTRE: Polícia Civil constata queda de 22% no número de homicídios em Campina Grande

*1º SEMESTRE: Polícia Civil constata queda de 22% no número de homicídios em Campina Grande*

As ocorrências de homicídios registradas pela Polícia Civil em Campina Grande tiveram uma redução de 22% nestes primeiros seis meses do ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram 27 mortes de janeiro a junho de 2021, contra 21 registros no primeiro semestre de 2022.

 

O superintendente da Polícia Civil na região, Glauber Fontes, disse que o resultado é significativo, pois as forças policiais conseguiram diminuir a incidência de um fenômeno violento que já é considerado baixo na segunda maior cidade do interior do Nordeste.

“Quando se compara o cenário de Campina com o de outras cidades até menores do que ela, em outros estrados, percebe-se que a Rainha da Borborema é um lugar bem menos violento. Campina Grande está muito próxima da taxa de 10 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes, que é o limite considerado como aceitável pela ONU”, disse Fontes.

*Mais redução*

A 2ª Superintendência abrange sete Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs), e em cinco delas houve redução de homicídios. No cômputo geral, o número de assassinatos nessas sete áreas caiu de 107 no primeiro semestre de 2021 para 92 no mesmo período de 2022.

Polícia Civil da Paraíba

Assessoria de Comunicação

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!