Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cidades

Moradores de Lagoa Seca/PB promovem procissão no Dia de Corpus Christi

Moradores de Lagoa Seca/PB promovem procissão no Dia de Corpus Christi a partir das 16h, o evento passará por diversas Ruas do município que estão sendo enfeitadas formando um grande tapete montado nas ruas centrais da cidade para o momento religioso promovido pela Paroquia de Lagoa Seca.

No percurso, os fiéis passarão pelas principais ruas do centro de Lagoa Seca, nestas ruas os fiéis promoveram a construção de vários elementos religiosos, transformando em um tapete. A procissão vai sair após a missa das 16h, na sede da Paroquia. A expectativa é que a 5 mil pessoas participem. 

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. 

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento que é acompanhada por multidões de fiéis em cada cidade brasileira. A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. 

A procissão pelas vias públicas, é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia. 

 
Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!