23 de julho de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Paraíba

78% dos pacientes na UTI do HC tem menos de 60 anos

Foto: Ascom

Um dado referente ao perfil dos pacientes internados com covid-19 no Hospital de Clínicas de Campina Grande foi revelado pelo diretor da unidade, medido Jhony Bezerra, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM.

O alto numero de pacientes jovens internados com covid-19 nos leitos de UTI do HC.

“Hoje o perfil da UTI é 78% de pessoas com menos de 60 anos e a grande maioria, na faixa de 30 a 50 anos. Com a vacina, os idosos tem adoecido menos e consequentemente as internações nessa faixa etária”, revelou.

O médico disse que nos últimos dias o Hospital de Clínicas vem mantendo número alto de internações, ficando muitas vezes com todos os leitos ocupados.

Ele revelou que a unidade hospitalar apresenta uma taxa de 78% de recuperação e um dos menores índices de mortalidade do país, com 21%. “O hospital tem apresentado excelentes resultados devido a uma equipe multiprofissional, se colocando entre as maiores referências de covid-19 do Brasil”, disse.

Jhony Bezerra um apelo à população para retornar com as medidas de proteção e vigilância contra a covid-19.

Sabemos que todo mundo está cansado. Já estamos a mais de um ano tentando ficar em casa, mas imaginem que os profissionais de saúde estão nessa batalha há mais de um ano também”, pontuou.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!