Waldeny Santana visita ARCAS buscando melhorias para as estruturas

Waldeny Santana visita ARCAS buscando melhorias para as estruturas

O vereador Waldeny Santana, do Democratas, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Municipal de Campina Grande, visitou as duas Área de Comércio e Cultura ao Ar Livre (as chamadas Arcas) da cidade, a Catedral e a Titão, onde conversou com empreendedores e clientes, como vem fazendo em diversos pontos do município.

Da visita e do diálogo com as pessoas, Waldeny colheu uma série de demandas que vai apresentar às autoridades competentes, buscando melhorias para os dois importantes espaços comerciais onde dezenas de pais e mães de família tiram o sustento diariamente.

No caso da Arca Titão, os empreendedores pediram o reforço da segurança, a efetivação de um plano de combate a incêndio, melhoria da limpeza, a padronização dos pontos e a cobertura da área. “Vamos encaminhar requerimentos a cada setor competente apresentando os pleitos, que são justos e de realização possível”, explicou o vereador.

As demandas da Arca Catedral são semelhantes, sobretudo quanto à padronização, cobertura e plano de combate a incêndio. Os empreendedores do local ainda pedem a limpeza da fossa séptica. “Também são demandas básicas, que estão sendo objeto de requerimentos e ofícios em busca do atendimento”, disse o parlamentar.

VALORIZAÇÃO

“As arcas foram uma saída criativa e viável que Campina Grande encontrou para atender e acomodar esses pequenos comerciantes, representando espaços que precisam ser valorizados pelo seu papel social e econômico de gerar emprego e renda para tantas famílias. Da minha parte e do meu mandato, terão atenção permanente”, comentou Waldeny Santana.