4 de agosto de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesParaíba

Prefeitura de Montadas adquire equipamento moderno para agilizar exames no laboratório clinico da SMS

A Prefeitura de Montadas, através da Secretaria Municipal de Saúde faz aquisição de um equipamento Hematológico moderno para exames de hemograma completo, muito útil para o diagnóstico das anemias, dengue ,infecções virais e bacterianas e suspeitas de apendicite.
Esse equipamento é mais uma ferramenta foi adquirida pela prefeitura de Montadas a fim de melhorar ainda mais os serviços do Laboratório Central, que são oferecidos gratuitamente para a população montadense.  esse equipamento de última geração, importado é um dos melhores contadores automáticos de células. O prefeito Jonas de Souza,  acompanhado do secretário de saúde Erasmo de Souza, estiveram no Laboratório Central, para juntos verem a capacidade de trabalho do novo equipamento, com eles o Bioquímico responsável pelos equipamentos e exames da Secretaria de Saúde, Joseilton Paulo de Souza.
O aparelho realiza um hemograma completo, exame este que avalia as células sanguíneas e faz contagem de plaquetas. O exame é geralmente requerido pelo médico para diagnosticar ou controlar a evolução de uma doença. Com este novo aparelho, em apenas um minuto sai o resultado. Além de oferecer mais agilidade, o KX-21-N gera mais qualidade e economia, já que é utilizado um reagente de cianeto não tóxico.
Dr. Erasmo Souza agradece ao prefeito Jonas de Souza pelo compromisso da gestão com a saúde e que o laboratório de Análises Clínicas amplia os exames com essa conquista. “É um dos aparelhos mais modernos que existem no mercado e que trará para o nosso laboratório, melhores resultados e agradeço ao prefeito Jonas de Souza pela agilidade e presteza na ação para com a saúde dos montadenses, nos dando total liberdade de trabalho” disse Erasmo de Souza.
Pode ser uma imagem de ‎2 pessoas, pessoas em pé, área interna e ‎texto que diz "‎ه SECRETARIA DE SAÚDE 9号 MONTADAS‎"‎‎
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!