Economia

CCR dá início a obras para ampliação da Serra das Araras, que liga SP ao Rio

CNN BRASIL

O Grupo CCR deu início nesta sexta-feira (12) às obras para ampliação do novo traçado da Serra das Araras, um trecho da Via Dutra, que conecta Rio de Janeiro e São Paulo.

As obras serão executadas pela concessionária CCR RioSP e vão readequar o atual traçado da pista de subida (sentido SP), transformando-a na nova pista de descida (sentido RJ), além de construir uma nova pista de subida, em paralelo, afirmou a CCR.

“A previsão da concessionária é de entregar a nova pista de subida em 2028. Já a pista de descida deverá ser concluída em 2029”, acrescentou.

O presidente da CCR Rodovias, Eduardo Camargo, afirmou em nota que as obras vão “contribuir para intensificar o fluxo de veículos entre as duas maiores capitais do país”, com o aumento no número de pistas. Segundo a CCR, cerca de 390 mil veículos circulam pelos dois sentidos mensalmente, dos quais 36% deles veículos de carga.

Os investimentos no projeto somam R$ 1,5 bilhão e vão gerar 5 mil empregos diretos e indiretos, disse a companhia.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support