Economia

Amazon investe mais de R$ 30 bilhões em 13 anos de operação no Brasil

CNN BRASIL

A Amazon disse que investiu mais de R$ 30 bilhões no Brasil desde que começou a operar em território brasileiro, em 2011. Os dados são do relatório “De A a Z – Os impactos da Amazon no Brasil” divulgado nesta terça-feira (16).

Segundo a empresa, os investimentos envolvem criação de empregos, construção de espaços, cultura e entretenimento. No lado da empregabilidade, a gigante da tecnologia afirma empregar direta e indiretamente cerca de 18 mil pessoas por aqui.

Em 2023, o site da Amazon chegou a marca de 78 mil vendedores, uma alta de 53% no período. Desses 78 mil comerciantes brasileiros, 99% são de pequenas e médias empresas. Apenas 1% do fluxo está ligado a grandes companhias, como Samsung.

A empresa também planeja expandir os seus centros de distribuição e suas operações ao redor do país. O presidente da empresa no Brasil, Daniel Mazini diz que grande parte da “fidelização do cliente” passa pela velocidade na entrega dos produtos e a oportunidade de benefícios como o “frete grátis”

Mazini também afirmou que a ideia da Amazon é aumentar o polo de distribuição já existente no Recife, para acomodar a demanda da região.

Planos para o futuro?

Quando questionado sobre quais rumos de investimento a Amazon deve tomar, Daniel Mazini desconversa. “Não falamos dos números do futuro, apenas o presente”.

Por sinal, Mazini diz que não há planos da Amazon, no momento, para a cobrança no compartilhamento de senhas no Prime Video – diferente de concorrentes como Netflix, Disney+ e Max.

A empresa também prometeu que todas suas operações serão feitas com energia renovável a partir do ano que vem.

*Sob a supervisão de Larissa Coelho




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support