O sempre muito bem informado jornalista Arimateia Souza, percebeu e divulgou em sua coluna Aparte, no seu portal, uma ação sendo engendrada, pela maioria da bancada governista na Câmara de Campina Grande, um ´Manifesto´, a ser divulgado até a próxima sexta-feira, defendendo uma ´virada de mesa´ na chapa governista com a substituição de Pedro Cunha Lima pelo ex-prefeito Romero Rodrigues (PSC) como candidato a governador oposicionista.
“Não se sabe se essa iniciativa da base governista conta com o conhecimento prévio (e apoio) do próprio Romero e/ou do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD)”, escreveu Arimateia Souza.
O que se percebe na Câmara de Vereadores de Campina Grande é a insatisfação com a cúpula do PSDB, tanto com Pedro, quanto com o ex-senador Cássio Cunha Lima e a ausência e distância de Campina e dos seus ‘aliados’. As eleições municipais de 2016 e 2020 trouxeram um novo quadro de políticos para a Casa Félix Araújo com representantes distintos dos tempos de Cássio e mais ligados a Romero Rodrigues que conduziu as formações políticas.
Com a ausência de Cássio e a distância de Pedro, os vereadores não se sentem representados, e o resultado está nas ruas de Campina Grande com uma indiferença significativa com o representante Cunha Lima nas eleições. Cássio e Pedro não sabem o nome de todos os vereadores da base de Bruno.