Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

CidadesDestaques

ACCG e SGC realizam visita técnica à instituições parceiras do Paraná

GarantiNordeste estuda alavancar desenvolvimento da região a partir de experiências no Sul do país

Na semana passada, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande e da Sociedade Garantidora de Crédito – SGC GarantiNordeste, Antônio Andrade, encabeçou uma visita técnica à GarantiOeste, sediada em Toledo no Paraná. O objetivo foi conhecer as boas práticas daquela instituição em busca da troca de experiências que permitirão maiores parceiras da SGC para alavancar o desenvolvimento da região Nordeste, através de crédito mais fácil e competitivo.

 

A convite da GarantiNordeste e em parceria com o Sebrae, a comitiva foi composta por representantes de Associações Comerciais, Sebrae, Famup, Sicoob e das prefeituras de Igaraçu e de Petrolina. “Conseguimos reunir instituições de grande relevância para o desenvolvimento da nossa região a fim de, juntos, dialogarmos sobre modelos de fundo de garantias de crédito, visando proporcionar um ambiente propício para o setor produtivo”, afirmou o presidente da GarantiNordeste, Antônio Andrade.

A comitiva esteve presente na Associação Comercial e Empresarial de Toledo – ACIT, onde aconteceu uma reunião que tratou sobre o acesso ao crédito para micro e pequenas empresas, além de aporte de fundo garantidor. O presidente Antônio Andrade e os técnicos da SGC, foram recebidos pelo prefeito da cidade de Toledo, Beto Lunitti, em seu gabinete. Com pouco mais de 140 mil habitantes e conhecida como capital do agronegócio, Toledo está entre as melhores cidades do país para se investir.

Os representantes dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco puderam conhecer o complexo do Biopark, primeiro Parque Científico e Tecnológico de Biociências do Paraná, e o modelo de negócios que envolve o sistema. Por fim, a comitiva ainda teve a oportunidade de conhecer o Sicoob Meridional e a Central das SGCs. “Toda essa visita técnica permitiu uma imersão nas experiências vivenciadas diariamente no Sul do país que poderão ser estudadas e implantadas aqui no Nordeste”, finalizou Andrade.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!