2 de agosto de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Cidades

ACCG participa de reunião convocada pela PMCG

O presidente da ACCG, Antônio Andrade e o vice-presidente Eliézio Bezerra, participaram de uma reunião virtual no final da manhã deste sábado, 22. A convocação foi feito pelo prefeito Bruno Cunha Lima a classe empresarial de Campina Grande para apresentar os números oficiais da Covid-19 no município, bem como, as ações que têm sido adotadas pela Prefeitura no enfrentamento à pandemia.

Durante a videoconferência, o presidente Andrade destacou que a ACCG tem trabalhado diuturnamente desde o início da pandemia colaborando com as autoridades no combate a Covid-19, orientando associados e a população em geral na prevenção da doença através de campanhas. O presidente afirmou que a classe empresarial tem reconhecido e cumprido os protocolos de segurança sanitária.

O vice-presidente Eliézio reiterou que, apesar do trabalho que a entidade tem feito, se faz necessário intensificar as medidas de fiscalização para coibir aglomerações e desrespeito aos protocolos.

O prefeito afirmou que junto com representantes da Paraíba na bancada federal, estará se reunindo nos próximos dias com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para dentre outras providências, ampliar o número de leitos para atender a demanda da atual situação vivida no município. Além disso, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, lembrou que a PMCG tem realizado testagens em massa, tem visitado as feiras para medição de temperatura das pessoas, higienização das mãos e orientação quanto as medidas que devem ser tomadas para evitar o contágio.

A classe empresarial reconhece que as medidas de segurança precisam ser intensificadas tanto por parte dos empresários quanto por parte das autoridades públicas. Ao final, os representantes da ACCG reforçaram que continuarão, junto aos órgãos municipais, atuando na fiscalização a fim de evitar o aumento no número de casos da Covid-19 na cidade.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Bruno Cunha Lima; o vice-prefeito Lucas Ribeiro; a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; o Secretário Executivo de Saúde, Dr. Gilney Porto; o Presidente da Câmara de Dirigente Lojistas, Carlos Botelho; o presidente do Sindlojas, Francisco de Assis Oliveira; além de representantes do Shopping Partage, FIEP e Procon.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!