Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

DestaquesParaíba

Adriano Galdino ameaça romper com João Azevedo, incomodado com a chegada de Aguinaldo

Saiba o que disse nos últimos dias o deputado-presidente Adriano Galdino, do Republicanos, acerca da crise na base aliada do governador João Azevedo (PSB).

“Quando Aguinaldo começou a conversar com o governo, a base começou a diminuir. Perdemos Veneziano, perdemos Efraim e deixamos de ganhar Romero (Rodrigues). E agora esse embate com o Republicanos.

“Estávamos na base do governo, tudo tranquilo e alinhado. Ele (Aguinaldo) chegou. Incomodou Veneziano, Veneziano saiu; incomodou Efraim, e ele saiu. E agora está nos in-co-mo-dan-do, fazendo um embate e querendo ficar só com o governador, para colocar o seu projeto pessoal.

“Ele já chega à base impondo a indicação do vice para o sobrinho (Lucas), o pai (Enivaldo) ou a mãe (Virgínia)… O projeto dele é pessoal.

“E eu pergunto: quem tem mais merecimento? Adriano Galdino, que esteve na construção da vitória de João; que passou esses anos todinho defendendo esse projeto político; que foi para a rua, em todo o momento defender o governador; ou Aguinaldo? É uma questão que precisa ser refletida.

“Não queremos vetar ninguém, mas precisamos ser respeitados e ouvidos. Este é o meu recado para Aguinaldo: quem vem há com o intuito de somar.

“Aguinaldo chega no seu estilo próprio e familiar, já impondo nomes e condições. E agredindo, de forma violenta, companheiros de primeira hora do governador.

“A maneira como eles (PP) fazem política é só o grupo familiar.

(Aguinaldo) Desistiu porque não tem coragem de fazer enfrentamento de chapa majoritária. Se ele tivesse coragem, o senador da Paraíba seria ele, e não sua irmã Daniella.

“Nós sempre achamos que ele não teria a coragem do enfrentamento de uma chapa majoritária, porque sempre preferia a zona de conforto da chapa proporcional. Eu disse isto ao governador umas vinte vezes; e disse de forma pública umas trinta vezes. E vimos em Efraim a vontade e a coragem de ser candidato ao Senado.

“Ele (Aguinaldo) não se imagina fora do Congresso Nacional, fora daquele ambiente. Ele não tem coragem de enfrentar riscos. E busca uma narrativa de agressão ao REP.

 Paraíba Online

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!