Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Economia

Aeroporto João Suassuna deverá ter recorde de movimentação durante o São João

A ampliação dos serviços no Aeroporto João Suassuna e as melhorias estruturais do espaço são temas defendidos pela Prefeitura de Campina Grande, visando o desenvolvimento econômico que tais benefícios deverão trazer para a região que tem grande potencial de crescimento impulsionado pelo retorno presencial d’O Maior São João do Mundo e pelos voos extras já confirmados para o período que compreende a festa.

Com o mesmo objetivo da gestão municipal e dos setores produtivos que atuam na cidade, o presidente Fernando Santiago Yus Sáenz de Censano, e comitiva da empresa Aena Brasil, administradora do bloco Nordeste de aeroportos, que inclui o terminal Campinense, esteve reunido com a diretoria e associados do Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes de Campina Grande – SindCampina – para apresentar os principais resultados obtidos desde que a empresa assumiu o controle das operações, bem como a estimativa de pousos e decolagens que deverão acontecer nos meses de junho e julho.

Segundo Santiago, o que vem sendo aguardado é a duplicação da capacidade apresentada durante o período junino de 2019 em razão da maior oferta de voos das companhias aéreas.

“A companhia Gol vai ampliar a oferta de voos em dois meses e a companhia Azul que está trazendo mais três voos durante toda a programação, o que possibilita trazer ainda mais pessoas para Campina Grande nos meses de junho e julho”, disse o presidente da Aena Brasil.

O otimismo por parte do executivo pode ser observado também na estimativa de crescimento com base em estudos técnicos desenvolvidos pela própria empresa. Em junho de 2019, pelo menos 12.290 passageiros passaram pelo Aeroporto João Suassuna e estima-se que para o mesmo período deste ano esse número cresça em 74%, ou seja, 22.478 passageiros entre embarques e desembarques. Já durante o mês de julho a estimativa é que 23.956 pessoas passem pelo aeroporto Campina Grande, o que segundo a Aena Brasil, corresponde ao crescimento de 88% do que foi verificado em julho de 2019.

“Estamos num período de investimentos muito forte e aqui em Campina Grande. Já iniciamos as obras de melhorias estruturais e até junho de 2023 temos o desafio de duplicar a capacidade e trazer conforto para todos os nossos passageiros e também mais segurança para todas as nossas operações”, enfatizou Santiago.

Empenhada em trazer turistas para conhecer o principal atrativo turístico da Paraíba, O Maior São João do Mundo, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem acompanhado e participado das conquistas que envolvem toda a cadeia produtiva da cidade, o que têm garantido a retomada mais intensa da economia após um longo período amargando prejuízos por conta da pandemia.

“É uma colheita do trabalho que a gente já vinha desenvolvendo em plena pandemia. Não paramos de realizar capacitações junto com as operadoras de turismo. No ano passado visitamos as sedes das companhias aéreas, apresentamos os potenciais d’O Maior São João do Mundo, que tem um potencial enorme para atrair turistas de todo o Brasil”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.

Blog do Max Silva

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!