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Mundo

Agência Bloomberg apresenta o Brasil como referência no combate a inflação

O governo lançou um pacote de medidas para impulsionar a contratação de jovens de 18 a 29 anos no mercado de trabalho. O conjunto de ações foi apelidado de “Programa Verde Amarelo” e promete reduzir o custo de contratação dessa faixa etária em 30%. Inicialmente, estava previsto também que o plano impulsionasse a contratação de pessoas com 55 anos ou mais, mas esse grupo acabou excluído da versão final do texto |Sérgio Lima/Poder360 11.nov.2019

Bloomberg revela problemas enfrentados por todo o mundo e como o Brasil está na contramão e colhendo bons resultados

O Brasil foi citado em matéria na agência Bloomberg como modelo a ser seguido para combater os efeitos da inflação em produtos, alimentos e commodities.

“Em um momento em que a maioria do mundo segue acumulando os problemas como quebra na cadeia de suprimentos e disparada nos preços de energia ao elevar as tarifas de importação, o Brasil, logo ele, está se abrindo para o comércio mundial”, diz o texto.

Segundo a reportagem, o mesmo país que se apoio na substituição de importações para se industrializar depois da 2ª Guerra Mundial, começa a mudar, apesar de ter uma das maiores taxações dos países do G20.

“Impostos em 6.195 produtos tiveram corte temporário de 10%. Cortes mais incisivos também foram aplicados em uma variedade de produtos essenciais. Etanol, margarina, café, queijo, açúcar e óleo de soja tiveram as taxas zeradas em março”.

Apesar de valorizar o esforço brasileiro, o texto afirma que essas ações “por si só” não representam uma revolução e explica que reduções permanentes iriam de encontro a regras do Mercosul.

A Bloomberg também especula sobre o resultado das eleições, lembrando que nem Jair Bolsonaro nem Lula devem apoiar uma mudança radical no sistema tributário do comércio exterior.

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!