Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Política

Aguinaldo Ribeiro rebate reivindicação de Hugo Motta por vaga de vice ao Republicanos: “Vão querer a chapa de Veneziano e Nilvan

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) rebateu, nesta sexta-feira (17), fala do colega Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba, que reclamou de uma suposta falta de diálogo para indicação do vice na chapa do João Azevêdo (PSB). O PP recebeu a vaga após Aguinaldo decidir não disputar o Senado, mas o Republicanos também quer o posto.

Ribeiro declarou que o Republicanos, que apoia Efraim Filho para o Senado, estaria querendo participar da formação das chapas do Governo e Oposição. Ele ironizou, dizendo que o partido iria formar também as chapas de Veneziano Vital e Nilvan Ferreira.

“Não dá pra formar a chapa de Pedro, formar a chapa de João, daqui a pouco eles vão querer formar a chapa de Veneziano, a chapa de Nilvan… As pessoas não vão entender. Você tem que participar de uma chapa só. Gosto muito do deputado Hugo, tenho muito respeito por ele, mas acho que é preciso partir para essa unidade. Está todo mundo junto, dentro de uma mesma chapa, tem aí o Senado para eles indicarem, eu não tenho problema nenhum com ninguém”, disse à rádio Jovem Pan.

Ele ainda apontou que a decisão de não disputar o Senado se deu pela falta de unidade, e não quis causar imbróglio até as convenções.

“Como não existe essa possibilidade [de unidade], esse processo só iria continuar se arrastando até o dia da convenção. E eu acho que não era justo nem comigo e nem com o meu grupo o que estava se barregando para levar isso para última hora. Eu disse que estava na hora de decidir e decidimos”, declarou.

Por fim, o deputado disse que conversou com Hugo sobre a disputa ao Senado e cravou: “Essa conversa mole para tentar justificar que está de um lado de um cara que era da base e saiu e querer continuar de um lado e de outro, isso aí não cola. O povo não é besta não”.

Plantão da Hora

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!