Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Paraíba

Alexandre sobre exoneração do diretor do HU: “Espero mudança na conduta do hospital”

*Alexandre sobre exoneração do diretor do HU: “Espero mudança na conduta do hospital”*

O vereador Alexandre do Sindicato (União Brasil) comentou neste sábado a exoneração do médico Mário de Oliveira Filho da superintendência do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HU), medida tomada pelo presidente em exercício da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Antônio César Alves Rocha, nesta sexta-feira.

Sob a gestão de Mário, o HU, assim como o Hospital João XIII, tem estado no centro de uma série de denúncias recebidas pelo vereador e repercutidas na Câmara Municipal de Campina Grande por Alexandre, inclusive através de audiências públicas – a última realizada no início deste mês.

Segundo inúmeros relatos chegados ao vereador, o HU e o João XXIII estariam negando o recebimento de pacientes vindos das unidades de pronto atendimento (UPAs) de Campina Grande, uma prática que teria chegado até a provocar mortes.

Alexandre, que fez duras críticas à postura do superintendente do HU durante as audiências públicas, afirmou esperar que a troca da administração da unidade hospitalar represente uma mudança efetiva na conduta do Alcides Carneiro.

“O mais importante é que o HU preste o serviço que dele é esperado à população e acabe de vez com a postura de gerar obstáculos ao recebimento de pacientes. Nossa luta nunca foi contra o doutor Mário ou qualquer outra pessoa, mas contra um comportamento inaceitável que virou a prática do hospital”, disse Alexandre.

No lugar de Mário, assume a função provisoriamente Allison Haley dos Santos. “Vamos dar um voto de confiança no novo superintendente, mas mantendo a fiscalização e as cobranças desde já, porque vidas em risco não podem esperar. E, se preciso for, até mesmo uma CPI será instalada na Câmara Municipal para ir a fundo nas denúncias”, complementou.

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!