Anderson Pila destaca o trabalho do Hospital de Clinicas no atendimento a pacientes com covid-19

Anderson Pila destaca o trabalho do Hospital de Clinicas no atendimento a pacientes com covid-19

Dando sequencia as vistorias nas unidades de saúde que estão sendo utilizados para o combate ao covid-19 em Campina Grande, uma comissão de vereadores de CG, estiveram nesta quinta-feira (25) visitando o Hospital de Clínicas de Campina Grande, administrado pelo Governo do Estado. “A transparência dos órgãos públicos deve estar em primeiro plano, independente da relação política entre oposição e situação. Por isso, estivemos hoje (25/03) no Hospital das Clínicas, bem como nesta terça-feira (23/03) estivemos no Hospital Pedro I. O intuito é fazer um panorama sobre a real situação das duas instituições.”

Nesta vistoria participaram os vereadores Anderson Almeida (Podemos), líder da oposição, Fabiana Gomes (PSD), Alexandre do Sindicato (PSD) líder do governo, Valéria Aragão (PTB), Jô Oliveira (PCdoB) e Rubens Nascimento (DEM), desta vez foram conduzidos por Anderson Pila que é aliado do governador João Azevedo.

Na vistoria os vereadores foram acompanhados pelo diretor clinico da unidade, Jhony Bezerra, pela diretora administrativa, Karina Lígia, e pela diretora assistencial, Rafaela Dias e percorreram os setores do hospital realizando uma série de questionamentos sobre ocupação e protocolos assumidos pelo Estado no atendimento e tratamento aos pacientes acometidos de coronavirus.

“É um hospital novo, que tem uma ótima estrutura de equipamentos. Pudemos ver que tudo é bem organizado e a equipe técnica é extremamente atenciosa. Infelizmente, assim como no Pedro I, muitos dos internos são jovens e isso nos deixa a reflexão que, independente da idade, precisamos seguir todas as indicações do Ministério da Saúde com atenção: use máscara, mantenha o distanciamento social e higienize as mãos constantemente”, destaca Anderson Pila.

O vereador Anderson Pila fez questão de esclarecer que essas trocas de farpas e ataques entre Governo do Estado e Prefeitura de Campina Grande, referente aos encaminhamentos da pandemia, não contribuem para os esclarecimentos de como o campinense pode ser afetado na atenção e na distribuição de leitos.

“Cabe a nós vereadores dar a nossa contribuição trazendo informações aos cidadãos, esse é o nosso trabalho, decidimos pelas vistorias, após uma sequencia de ataques aos serviços realizados pelo Estado e pela Prefeitura, nos dois hospitais referenciados para o atendimento a pacientes com covid-19 em nosso município e hoje completamos essa missão”, disse Anderson.

Na primeira fiscalização que aconteceu na terça-feira (23) no Hospital Pedro I, que é gerido pelo Município e contou com a presença dos líderes da situação Alexandre do Sindicato (PSD) e da oposição, Anderson Almeida (Podemos) e de outros vereadores também participaram da vista os vereadores Carol Gomes (Pros), Fabiana Gomes (PSD), Dona Fátima (Podemos), Rui da Ceasa (Pros) e o presidente, Marinaldo Cardoso (Rep).

“O Governador praticamente dobrou os leitos disponibilizados para a atenção aos pacientes com covid-19, o Hospital de Clinicas é um legado que ficará para Campina Grande e região após a pandemia e tem sido utilizado com competência e muitos avanços no tratamento, os vereadores da base do prefeito puderam perceber que podemos garantir o trabalho de qualidade realizado pela Secretaria Estadual de Saúde”, garantiu Anderson.

Anderson Almeida aproveitou para parabenizar os profissionais do Hospital das Clinicas de Campina Grande. “Deixo aqui meu agradecimento por toda atenção e dedicação no cuidado dos que se encontram no hospital. Aos profissionais da saúde: meus parabéns! Estamos aqui para lutar por vocês e pelo povo”, enfatizou o líder da oposição.

 

Foto: Ascom