15 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Esportes

Aos poucos a ‘lacração’ da Globo afasta o esporte da sua programação

Goleiro Santos. Foto: FURACAO.COM/Joka Madruga

Em suma, o campeonato Paulista está de casa nova para a temporada de 2022. Em resumo, a Record comprou o pacote com 16 jogos para TV aberta em 2022. Desse modo, a emissora de Edir Macedo terá em sua grade duas competições Estaduais mais importantes do Brasil: Paulista e Carioca.

Além disso, o contrato da Record pelo Campeonato Paulista será de 4 anos apenas pela TV aberta, já que a FPF vendeu outras cotas ao Youtube que serão exibidas em formato Streaming.

Nesse sentido, de acordo com a Folha de São Paulo, novos acordos podem ser anunciados em breve e a Federação já trabalha com um aumento no valor das cotas para os próximos anos.

Globo sofre nova derrota

Embora tenha a principal competição do futebol brasileiro, que é o Brasileirão, campeonato de 38 rodadas, a Globo sofreu nova derrota.  Além da Libertadores e a Copa América de 2021 que foram parar no SBT, a Band levou a melhor com a Fórmula 1.

Nesse sentido, a Record aproveitou a fragilidade da emissora carioca e acertou nesse ano a compra do Campeonato Carioca e agora fechou com o Paulista.

Por fim, a Globo não quis se manifestar e de acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, o Premiere do Brasileirão sofreu um reajuste no valor. O motivo principal do reajuste foram a diminuição de assinaturas que caíram em torno de 500 mil. Dessa forma, os valores que todavia eram de R$ 79,90, passaram para R$ 59,90

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!