1 de dezembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Paraíba

API Unida e Renovada: Marcos Weric propõe criação de coworking e capacitação para o empreendedorismo para os profissionais de imprensa

O candidato a presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) pela chapa única API Unida e Renovada, o jornalista Marcos Weric, propôs a criação de um coworking no espaço da sede da entidade, em João Pessoa. A proposta foi apresentada durante entrevista ao programa Vanguarda, da TV Master, apresentado por Abelardo Jurema, nesta terça-feira (13).

Para Weric, a sede da API pode ser um local funcional para aqueles que estão começando no Jornalismo, assim como para os que já estão atuando profissionalmente, mas não têm condições de ter uma estrutura melhor para o trabalho.

“Então lá poderá ser um endereço fiscal, vai ter uma secretária para atender telefone, para receber notificações, vai ter espaço para fazer reuniões, entrevistas e nós vamos buscar viabilizar isso. Se para hoje, no mínimo, entre R$ 80 a R$ 100 para para ter um endereço fiscal e na API, vai pagar metade disso. Ou seja, você vai economizar e ainda vai ajudar a entidade rentabilidade”, explicou.

Ele ainda reforçou que é preciso, neste momento de transformação constante da atividade da imprensa profissional, buscar meios para qualificação para a categoria.

“Nós vamos buscar parceria com o Sebrae. Atualmente, o jornalista precisa ser empreendedor. Queremos criar um curso de capacitação para que o jornalista aprenda a empreender, assim também capacitar para o uso das mídias digitais, para que se aprenda a impulsionar o seu negócio, conteúdo, como gerar renda.

Chapa

A chapa única API Unida e Renovada tem como candidato a presidente o jornalista e diretor de comunicação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Marcos Weric e na vice-presidência, a jornalista Karla Alencar. A eleição acontece nos dias 23 e 24 de julho.

Também integram o grupo Cristiano Machado (secretário-geral), Cristiano Teixeira (tesoureiro), Andréia Barros (diretora Social), Juca Pontes (diretor de Cultura), Petson Santos (diretor de Assuntos Políticos) e Edilane Ferreira (diretora de Comunicação Social).

ascom

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!