25 de setembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Paraíba

Aplicativo permite denunciar maus-tratos contra animais

Nossos amiguinhos não podem sofrer maus tratos e as pessoas saírem impunes desse crime. A Lei 7.260 sancionada no dia 17 de Julho de 2019 em Campina Grande, prevê a criação de um aplicativo para denunciar maus-tratos de animais. O aplicativo deve estabelecer informações claras e objetivas, vídeos explicativos, entidades de apoio e opção para fazer a denúncia pelo celular, a qualquer momento.

O vereador Janduy Ferreira (PSD) autor da propositura, destacou que é importante o envolvimento da sociedade no combate aos maus-tratos aos animais.

“No município de Campina Grande, a denúncia de maus-tratos a animais é feita presencialmente na delegacia mais próxima, o que pode ser facilitado com a criação do aplicativo, podendo o cidadão fazer a denúncia na mesma hora que presenciar a conduta criminosa”, afirmou o vereador.

A criação da plataforma caberá à equipe técnica da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

Paraiba 21

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!