Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cidades

Após 4 anos, Prefeitura Municipal de Lagoa Seca passa a oferecer exames ginecológicos gratuitos

A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca enxergando a importância da realização de exames ginecológicos para saúde da mulher, resolveu investir na causa e passou a oferecer exames que antes não eram oferecidos de forma gratuita no município.
Desde a última terça-feira (06), a Secretaria de Saúde iniciou, no Posto Inácia Leal, o atendimento para realização gratuita de exames de Coldoscopia, Cauterização e Biópsia. No primeiro dia de atendimento foram realizados 20 exames.
A solicitação para realização dos exames é feita pela Atenção Básica de Saúde de cada região e o agendamento, é realizado pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).
A ginecologista responsável pela realização dos exames, Drª Ana Luiza, médica concursada do município, explicou a importância dos exames e lamentou a falta desses serviços em gestões passadas. “Para mim é uma satisfação pessoal está realizando esses procedimentos. Em outras gestões eu tentei muito implantar esses serviços no município, mas não tive sucesso. Esses exames são importantes para saúde da mulher e disponibilizar de graça é uma grande demonstração de carinho, respeito e preocupação com cada uma delas, está de parabéns o prefeito Fábio Ramalho pela implantação desse serviço na saúde”, enalteceu a médica.
Os procedimentos serão realizados sempre na primeira terça-feira de cada mês. O número de atendimentos pode ser estendido, dependendo da procura e necessidade do município.

Assessoria de Imprensa

 
Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!