Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Paraíba

Após mutirão de consultas, Bruno pretende acelerar realização de cirurgias em Campina Grande

Pouco depois de assumir a gestão, ano passado, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) decidiu reformular a saúde municipal. E ele tem, passo a passo, dado uma nova ‘cara’ ao setor. Criou um programa para possibilitar o agendamento e a realização de procedimentos pela internet. Depois, promoveu um mutirão de consultas e exames, em abril deste ano. 

Nele foram 82.895 exames laboratoriais, 7.105 exames especializados e 8.575 consultas médicas no Ginásio O Meninão.

 

Nas últimas semanas a gestão tem mirado novamente ações nessa área.

Inaugurou um centro cirúrgico com investimentos de R$ 2,5 milhões no Hospital Doutor Edgley, reformou salas de cirurgias no Pedro I e assinou uma ordem de serviço para um espaço semelhante no Isea. Outros R$ 2,3 milhões foram destinados à ampliação dos serviços odontológicos.

No total estão sendo colocadas em funcionamento 13 novas salas para cirurgias na rede pública.

Conforme a prefeitura, nos primeiros seis meses deste ano foram mais de 500 procedimentos cirúrgicos realizados, mas a perspectiva é de realizar até 30 cirurgias por dia, em diversas especialidades.

Os números serão ampliados com um novo mutirão, dessa vez de cirurgias – até dezembro.

Bruno tem feito mudanças importantes na saúde. Acerta ao fazer isso.

Jornal da Paraíba

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!