Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Política

Após operação deflagrada pela PF, oposição irá reapresentar pedido de CPI da Lagoa na CMJP

O líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Bruno Farias (PPS), disse, nesta sexta-feira (2), que bancada irá reapresentar o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis desvios nas obras do Parque Solon de Lucena. Hoje a Polícia Federal desencadeou a Operação Irerês, que apura desvio de R$ 6,4 milhões na revitalização da Lagoa.

“A operação vem confirmando as denúncias de que houve superfaturamento na obra da Lagoa. Agora já são três as instituições que indicam desvios: Controladoria Geral da União, Ministério Público Federal e Polícia Federal. A Câmara não pode corromper sua própria razão de ser e fazer de conta de que nada está acontecendo. Vamos fazer um apelo ao bom senso dos vereadores. Iremos nos reunir, elaborar o pedido de CPI e tentar colher assinaturas”, declarou.

No ano passado a oposição protocolou na Câmara um pedido de CPI da Lagoa, mas o Tribunal de Justiça da Paraíba suspendeu uma decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital que determinava a instalação da comissão.

“Nós protocolamos ano passado uma Comissão Parlamentar de Inquérito, mas o poder avassalador do governo matou essa CPI, mas não conseguiu sufocar a investigação dessas instituições sérias. À medida que as provas vão sendo colhidas, que a investigação vai sendo aprofundada, tudo fica mais claro”, afirmou.

Blog do Gordinho

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!