Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Paraíba

Após sete mortes, comitiva avalia condições do Lar do Garoto em Lagoa Seca

Uma comitiva composta por membros da Ordem dos Advogados Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) e da Defensoria Pública do Estado visitou, na tarde desta segunda-feira (5), o Lar do Garoto, local onde ocorreu uma rebelião que terminou com a morte de sete adolescentes. 
 
Na visita, a comitiva inspecionou as condições da unidade socioeducativa, que foi depredada durante o motim dos internos.
 
“[Na] visita ao Lar do Garoto se constatou que o quadro do sistema socioeducativo no nosso estado é muito grave, replicando o que ocorre em âmbito nacional. As expectativas que se apontavam como ruins se confirmaram. Agora, contamos que as iniciativas que foram desencadeadas a partir de hoje para soluções de curto, médio e longo prazo não se arrefeçam, mas tenham seguimento”, afirmou o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.
 
 
Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!