Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

ColunistasDestaques

Aproxima-se o fim do engodo sobre a liderança da corrida presidencial – Coluna de Erastótenes Araújo

Com a aproximação da eleição, os institutos de pesquisa já não conseguem mais manter o engodo de que Lula lidera a corrida presidencial. A última pesquisa, publicada pelo Instituto Paraná de Pesquisas, apontou empate técnico entre os candidatos. Até meados do ano serão obrigados a dizer a realidade dos fatos: a liderança é do candidato Bolsonaro e o ex-condenado Lula afunda cada vez mais.

A militância do descondenado sabe disso e está em polvorosa. Em suas hostes se pergunta o que aconteceu com o ex-presidiário. E a cada nova fala dele a situação só piora. Foi o que ocorreu com a recente matéria publicada pela revista Time, incluindo sua desqualificada manifestação, entre outras, sobre a guerra em curso na Ucrânia.

Antes, nas semanas anteriores, Lula já tinha conclamado os seus seguidores a bater na porta dos deputados e a abordar as suas famílias e, em seguida, afirmar que Bolsonaro não gosta de gente, só gosta de policial.

Embora a imprensa militante abafe suas colocações, as redes sociais não o perdoam. Agora são milhões de pessoas que repercutem suas notícias, diferentemente da meia dúzia de empresas de comunicação que faziam isto no passado, o que tem levado a loucura os seus seguidores.

Está na hora de rever a reação química processual do CEP, manipulada no laboratório do Fachin, no STF, e despachar o Lula novamente para a cadeia, cumprir as condenações impostas em três instâncias pelos crimes que cometeu. É o seu devido lugar. Com isto se poderá recuperar o conceito anterior da justiça brasileira, que hoje se encontra no fundo do poço.

Erastótenes Araújo

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!