27 de setembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Diversão

BALANÇO: Ações da Secult são apresentadas na conferência da LOA

A secretária de Cultura da Prefeitura de Campina Grande, Giseli Sampaio, participou no último sábado, 11, da Conferência Municipal da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2022. Na oportunidade foi apresentado o relatório das ações, realizadas nos oito primeiros meses deste ano, além de uma prospecção das atividades culturais e a continuidade do calendário para este segundo semestre.

Entre as ações realizadas neste ano pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) destacou-se a realização do Casamento Coletivo 2021 – Edição Superação. O evento não foi realizado no ano passado, devido à pandemia da covid-19, mas neste ano foi planejado em adequação à nova realidade e seguindo os protocolos de prevenção à covid-19.

Os equipamentos geridos pela pasta passaram por uma adequação na programação para a retomada das atividades, que acontecerá neste segundo semestre. A volta às aulas, para os cursos de formação artístico cultural, acontecerá para as turmas matriculadas no Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho, Teatro Municipal Severino Cabral e na Estação Cidadania – Cultura. De forma gradual e com quantidade reduzida de alunos, as aulas iniciam nesta segunda, 13.

As discussões, promovidas pela LOA, são necessárias para apresentar às ações promovidas pela gestão municipal. A Secult também disponibilizou uma atração musical para o evento. A cantora Edra Veras fez uma apresentação musical.

Cultura nas comunidades

Os agentes das comunidades reivindicam mais ações culturais nos bairros e a descentralização da cultura na cidade. A secretária Giseli Sampaio reafirmou o compromisso da pasta em levar estas ações para um número maior de campinenses. Entre os projetos para 2022 está o “Campina é Nossa Praça”, que levará apresentações artístico-culturais para os bairros mais afastados do centro.

“Este é um momento de grande importância, pois tivemos a oportunidade de conhecer as demandas de cada pessoa que faz a cidade de Campina Grande. E a Secult atua de forma incisiva, para que o acesso à arte e a cultura chegue a todos. E nos comprometemos a fazer mais do que já realizamos e, desta forma, a levar mais ações para todos os lugares da cidade”, ressaltou a secretária de Cultura.

A Secult, por meio destas atividades de fomento às práticas culturais, intenciona não somente a formação artística da população mas, principalmente, a descoberta de novos talentos dentro das mais diversas linguagens artísticas.

Prefeitura Municipal de Campina Grande – Portal Online

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!