Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

BrasilDestaques

Banco Central eleva Selic em 0,5 ponto percentual, para 13,75% ao ano

O Comitê de Política Monetária (Copom) elevou nesta quarta-feira a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual, para 13,75% ao ano. A decisão foi unânime. 

Depois da reunião de junho deste ano, quando elevou a Selic de 12,75% ao ano para 13,25% ao ano, o Copom afirmou que para o encontro seguinte previa “um novo ajuste, de igual ou menor magnitude”. 

 

Mas disse também que a “incerteza da atual conjuntura, aliada ao estágio avançado do ciclo de ajuste e seus impactos ainda por serem observados, demanda cautela adicional”. 

“O Copom enfatiza que os passos futuros da política monetária poderão ser ajustados para assegurar a convergência da inflação para suas metas, e dependerão da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das projeções e expectativas de inflação para o horizonte relevante da política monetária”, afirmou na ocasião.

Terra Brasil Notícias

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!