1 de dezembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesEconomia

Banco Suiço prevê normalidade economica do Brasil em setembro

Normalidade econômica no Brasil está prevista para setembro, diz banco suíço

De acordo com um balanço realizado pelo banco suíço UBS, foram reveladas perspectivas favoráveis a respeito do controle da pandemia do coronavírus no Brasil em decorrência do bom andamento da vacinação contra a doença. O Banco disse que existem indicativos que comprovam que apenas a primeira dose da vacina já é capaz de diminuir as internações em hospitais, e também as mortes.

O dados do relatório permitem deduzir que qualquer dose da vacina diminui em 78% a possibilidade de internação. Já a segunda dose reduz em 92% a evolução para os casos mais graves da doença.

De acordo com os números do levantamento, 92% dos brasileiros acima de 60 anos já tomaram pelo menos uma dose, e 59% tomaram as duas.

A projeção do UBS é que se vacinação atingir no mínimo 80% do planejado, é possível que até o fim do próximo mês, 85% das pessoas com mais de 30 anos recebam pelo menos uma dose do imunizante.

Caso isso se concretize, o banco acredita em uma possível retomada da normalidade na economia já em setembro, mês em que a cobertura com a segunda dose já estaria acima de 80%.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!