DestaquesPolítica

Barroso é desmentido por mulher na plateia ao afirmar em palestra que impediu “volta do voto impresso com contagem pública manual”



O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso foi contestado pela plateia em uma palestra no Brazil Forum UK 2022, evento promovido por estudantes das universidades Oxford e LSE (London School of Economics and Political Science).

Ele foi interrompido pela plateia ao afirmar que durante a gestão dele na presidência do TSE precisou “impedir esse abominável retrocesso que seria a volta ao voto impresso com contagem pública manual, que sempre foi o caminho da fraude no Brasil”.

É mentira… ninguém falou em contagem manual”, contestou uma mulher presente na plateia. Um homem que estava sentado ao lado dela também gritou: “Como vamos confiar no homem que soltou o maior ladrão do país?”.

A mulher que interrompeu Barroso tentou intervir mais vezes durante a palestra, até que os organizadores pediram que ela se retirasse.

Ao mencionar o projeto do voto impresso, rejeitado pela Câmara dos Deputados em agosto de 2021, Barroso não informou aos presentes que a proposta não defendia o fim das urnas eletrônicas.

A versão do texto de Proposta de Emenda à Constituição da deputada federal Bia Kicis (PL) previa o comprovante impresso como segurança adicional, conferível pelo eleitor, para fins de auditoria, se necessário.

UOL

Blog do BG



Redação 01

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!
Botão Voltar ao topo