Esportes

Bia Haddad comenta melhor momento da carreira: “Força e determinação”



Com a palavra após título do WTA 250 de Birmingham, na Inglaterra, Beatriz Haddad se disse muito feliz e emocionada com o melhor momento da carreira. A brasileira acumula dois títulos de simples nível WTA 250 em uma semana, subindo assim para a 29ª posição do ranking mundial e igualando a melhor posição de uma brasileira na história do ranking internacional da era moderna.

– Trabalhamos muito todos os dias. Eu tenho as pessoas certas ao meu lado. Ninguém sabe o quanto trabalhamos nos últimos dois anos. Eu tive muita força e determinação. Eu estou muito feliz por estar aqui. Tudo o que passei na minha vida, me deu muita força. Acho que sem essa força não teria tanto foco e determinação. Estou muito feliz – vibrou Bia.

Vale lembrar que entre 2019 e 2020 Bia ficou quase um ano afastada das quadras após testar positivo no doping. Na ocasião, a brasileira conseguiu mostrar às autoridades que seu caso foi por uma contaminação cruzada na manipulação de vitaminas em farmácia.

A 29ª colocação no ranking da WTA, iguala justamente a colocação de Maria Esther Bueno em 1976. Importante lembrar aqui que Maria Esther foi a melhor tenista do mundo entre os anos 1960 e início da década de 70, mas na época a WTA, entidade que gere o tênis feminino, não existia e o ranking mundial não era oficial.

– Ela (Maria Esther Bueno) é incrível. É a melhor tenista mulher da história do Brasil. Eu fico feliz de poder ter conhecido ela e conversado. Obviamente, não pude vê-la jogar, mas assisti alguns vídeos – comentou.

Curioso é que assim como Maria Esther, Bia vai construindo os capítulos mais especiais de sua carreira como atleta profissional de tênis na grama. Piso este que não é tradicional no Brasil. Inclusive, os dois torneios vencidos por Bia fazem parte da temporada de grama, que tem como objetivo a preparação para o Grand Slam de Wimbledon. O torneio na capital francesa como no dia 27 de junho e vai até 10 de julho.

Em entrevista após o título, Bia mostrou ainda toda sua sensibilidade e generosidade. A brasileira venceu o evento e fez questão de ressaltar a importância de sua adversária, Shuai Zhang, na conquista. A chinesa abandonou a partida com dores no pescoço. As duas têm uma relação especial já que há uma semana estavam juntos no lugar mais alto do pódio como dupla no WTA 250 de Nottingham.

– Você me mostrou, ‘Por que não?’ Podemos ter amigos na turnê. Você é um grande tenista e uma pessoa especial. O tênis é algo que passa, mas o lado humano nunca vai, então parabéns pela pessoa que você é – elogiou Bia.

Beatriz Haddad — Foto: Getty

Beatriz Haddad — Foto: Getty

No início da final, a chinesa começou melhor e conseguiu quebrar o saque de Bia, abrindo 2 a 0. Logo na sequência, a brasileira entrou no jogo, passou a sacar melhor, aproveitou as chances de break e abriu 5 a 3 rapidamente. Ali, a chinesa sentiu dores no pescoço, chamou os médicos e optou por abandonar a partida.

– Eu não posso dizer o suficiente… Você merece o que teve durante esta semana. Todos os dias da semana passada, você estava aproveitando todos os dias. Quando estávamos aquecendo, estávamos jogando em duplas, você estava me fazendo sentir mais forte – disse Bia sobre a adversária.

Beatriz Haddad — Foto: Getty

GE Globo



Redação 01

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!
Botão Voltar ao topo