Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Brasil

Bolsonaro é convidado em evento sobre projeto Escola sem Partido na Câmara em JP

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou e marcou para o próximo dia 8 de agosto uma audiência pública sobre o polêmico projeto Escola sem Partido. A autora da propositura, a vereadora Eliza Virgínia (PSDB), confirmou a participação do professor da Universidade Federal de Pernambuco, Rodrigo Jungmann, que é um entusiasta do projeto.

Eliza também se esforça para trazer o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), que declarou certa vez em seu Twitter que “Escola sem partido é um tema mais importante do que economia”. Eduardo é filho de Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que em fevereiro deste ano foi recebido na Paraíba aos gritos de “mito”, mas também enfrentou fortes protestos durante evento na Câmara de João PessoaA participação do parlamentar ainda não está garantira, em razão da agenda, mas Eliza afirma que mantém negociação pela sua vinda.

A vereadora promete uma audiência plural e diz que vai convidar professores universitários a favor e contra o projeto. “Nossas audiências são plurais iguais ao projeto Escola sem Partido. Nós ouvimos todo mundo, se eles deixarem a gente ser ouvidos, né? Porque se eles não deixarem, nós vamos providenciar para que a gente possa falar mesmo sem a presença deles. Fazer o quê?”, diz, se referindo ao evento que teve a participação de Jair Bolsonaro.

Da outra vez, com Bolsonaro. eles (referindo-se a esquerda) queriam só fazer arruaça. Defendo a democracia, onde todos terão voz. Estou convidando os professores da universidade que são contra e a favor. Eu quero um debate e não como eles fazem, de um lado só. Eu, pelo contrário, quero ouvir os dois lados para que todos tenham oportunidades iguais”, alfinetou.

 
Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!