28 de novembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
BrasilDestaques

Bolsonaro sobre inflação: Lembra aqueles artistas globais? ‘Fica em casa, faça cursinho de francês’. Lembra?

Nesta quinta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro elogiou o Auxílio Emergencial, benefício criado pelo governo federal para amenizar os impactos negativos da pandemia de Covid-19 na renda das famílias mais pobres.

Bolsonaro afirmou que o pagamento evitou o que chamou de “caos” no país. Segundo o presidente, a pandemia fez a inflação disparar e empobrecer o brasileiro.

“A questão da inflação: sabemos que aumentou. Mas de onde veio isso daí? Lembra aqueles artistas globais? ‘Fica em casa, faça cursinho de francês’. Lembra? ‘Olha aqui, vou ser obrigado agora a tomar um vinho…’ Lindo, né? Agora, uns 40 milhões de pessoas foram para a miséria. Viviam de bico na rua, foram para a lona. Demos o auxílio emergencial de R$ 600, ajudou, evitou o caos no Brasil, invasão de supermercado, quebra-quebra. Agora, a conta está chegando”, disse o presidente em entrevista à uma rádio.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!