15 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Política

BOMBA: PGR vê irregularidades de Renan Calheiros em MP dos Portos: “Vantagem indevida”

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) “recebeu vantagem indevida” para beneficiar empresários na tramitação da Medida Provisória (MP) dos Portos. É o que informou a subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ela argumentou ainda ter “arcabouço probatório” reunido em uma investigação decorrente da Operação Postalis.

Conforme Lindôra, o responsável pelo “esquema criminoso” foi o contador Milton Lyra, apontado como operador do MDB. A avaliação sobre os indícios contra Renan faz parte de um pedido enviado à Corte, com a finalidade de que a investigação seja prorrogada por mais dois meses. Lindôra pretende colher os depoimentos do senador, de Lyra e de outros investigados. As informações são da Revista Oeste.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) também deve fazer uma devassa nas contas das companhias usadas pelo contador para suposta lavagem de dinheiro de propinas. Lindôra ressaltou ser necessário dar andamento às apurações diante de “circunstâncias ainda não completamente esclarecidas”, noticiou o jornal O Estado de S. Paulo, em reportagem publicada na quarta-feira 6.

Terra Brasil Notícias

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!