15 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
BrasilDestaques

Brasil recebe hoje mais 936 mil doses de vacina da Pfizer

(FILES) This file photo illustration picture shows vials with Covid-19 Vaccine stickers attached, with the logo of US pharmaceutical company Pfizer, on November 17, 2020. - Pfizer and BioNTech said on November 18, 2020 a completed analysis of their experimental Covid-19 vaccine found it protected 95 percent of people against the disease and announced they were applying for US emergency approval "within days." The US pharmaceutical company and its German partner brought further hope to a world upended by the coronavirus pandemic with the announcement, which follows one last week when they said a preliminary analysis showed the product was 90 percent effective. (Photo by JUSTIN TALLIS / AFP)

O Ministério da Saúde recebe mais um lote de vacinas da Covid-19 produzidas pela Pfizer/BioNTech. No total, 936 mil doses chegam ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), na noite desta quinta-feira (24).

As vacinas devem ser distribuídas para estados e Distrito Federal nos próximos dias.

Esse é o segundo lote a ser entregue pela farmacêutica Pfizer ao Ministério nesta semana. Na terça-feira (22), a pasta recebeu 529 mil doses e outro voo está previsto para o próximo domingo (27). Em junho, a previsão é de que o laboratório entregue 12 milhões de doses para a Pasta.

As unidades fazem parte do contrato do Ministério da Saúde com a farmacêutica, que prevê a entrega de 100 milhões de doses até setembro. Outras 100 milhões de doses, fruto de uma segunda negociação, estão previstas para serem entregues entre setembro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer apenas em 2021.

A estratégia de distribuição é definida em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. Até agora, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 123,2 milhões de doses de vacinas Covid-19 dos laboratórios contratados.

Mais de 90 milhões de doses já foram aplicadas, sendo que 40.8% da população-alvo de 160 milhões de brasileiros já recebeu a primeira dose da vacina. São mais de 65,3 milhões de brasileiros com essa etapa do ciclo vacinal já concluída.

A vacinação é prioridade número um do Ministério da Saúde para superar a pandemia da Covid-19. Entre os brasileiros que tomaram a primeira dose, 24,7 milhões já completaram o ciclo vacinal com a segunda dose e estão completamente protegidos da doença.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!